domingo, 27 de junho de 2010

Este é meu neto Bernardo...lindo..olhem colegas!!!!!!!

sábado, 26 de junho de 2010

Projeto de trabalho interdisciplinar

Projeto de trabalho interdisciplinar

Tema: A copa do mundo como fato histórico e social na vida de todos

Justificativa: Uma energia alucinante é liberada nos seres humanos quando envolvidos nesse acontecimento “Copa do Mundo”. O que fica aprisionado, apenas para alguns, em competições específicas, nos estádios de futebol, invade os lares, as ruas, as praças. Quando a copa do mundo começa, principalmente nos jogos do nosso país, é como se todas as pessoas estivessem ligadas por um único sentimento.
De acordo com Frederick Sfgnhrader, muitos sabem o quanto é emocionante sentir a emoção que a copa do mundo trás, mas são poucos os que conhecem a sua origem, que conseguem entender o motivo que leva uma competição deste porte.
Por outro lado, enquanto muitos conhecem as origens da copa, estes mesmos não identificam algumas sensações que são transmitidas, que são vivenciadas. Para isso, é necessário buscar, incentivar os alunos a crerem que copa do mundo não é apenas futebol, que copa do mundo é união, uma união mundial. Mostrar aos alunos que a copa também faz parte da história do nosso país, faz parte da nossa história.

Objetivo geral:
Enfatizar aspectos históricos e sociais da copa do mundo.

Objetivos específicos:
Buscar a história da copa;
Identificar as características da copa;
Conhecer através da internet, a história da copa;
Criar textos;
Interpretar textos;
Criar figuras que identifiquem a copa através do computador.


Atividades:

1) No laboratório de informática, a professora realizará a seguinte atividade:
Procure, na internet, a história da copa do mundo: quando surgiu, onde surgiu, o que é a copa.

2) Após lerem tudo o que encontrarem sobre a questão anterior, os alunos irão produzir redações (textos) com o tema: “Qual o verdadeiro significado da copa do mundo em sua opinião?” O texto deve ter no mínimo 10 linhas digitadas.

3) Após os alunos produzirem o texto, este pode ser interpretado também através de desenho. Com o programa do Paint (incluso no sistema operacional do microcomputador), os alunos poderão criar algumas imagens que representem a copa.